domingo, setembro 11, 2011

A CLARO ME NEGATIVOU, VALE A PENA PEDIR INDENIZAÇÃO?

Antonia informa, através do blog , abuso que está sofrendo por parte da CLARO, que negativou seu nome indevidamente.

Isso a está prejudicando inclusive nos bancos em que mantém conta.

Pergunta o que pode fazer e se vale a pena recorrer à Justiça para resolver a questão e ser indenizada pelos transtornos e aborrecimentos.

Veja abaixo a consulta e a resposta :



Antonia Eli 
Olá, ontem fui ao banco solicitar um novo cartão e atualizar meus dados no banco, fiquei chocada quando a gerente me informou que estava me disponibilizando um novo cartão só não podia liberar nenhum limite de credito, pois eu estava com restrição em meu nome, pela Operadora CLARO. fiquei muito constrangida e disse que eu não devia nada a claro, justificativa esta que lá na hora ninguem acredita, a verdade é o que consta no serasa, é claro!. 

Ok fui imediatamente a uma loja da CLARO verificar , e me contaram a seguinte história: que constava em meu CPF uma linha plano controle que antes esta linha era pré pago e no mês de março de 2011 é que foi feito via televendas da claro uma adesão ao plano controle, constava um endereço de outra pessoa (endereço este que desconheço) disseram que vão retirar meu nome do SERASA em 7 dias. Suponhamos que eu em anos passados tenha cadastrado um chip pré-pago com meu CPF e foi parar em mãos de desconhecido (furtado ou perdido) mas ao fazer um migração de plano ou adesão a qualquer outro produto da claro não seria necessario confirmar todas as informações pessoais para garantir ser a pessoa mesmo?

será que tomaram todas as precauções ?

 eu só sei que tinha uma pessoa usando uma linha pós-paga em meu nome e eu só soube ontem por está com meu nome negativado. 

cabe pedido de idenização neste caso?

 vale a pena ou é perca de tempo?
Yesterday, 13:37:44
– Gostei – Reply
http://js-kit.com/avatar/gxpA99f0jKlohF_DgthroT-24x24.png
MARIO ARCANGELO MARTINELLI 
Cara Antonia,  
 
Cabe sim indenização por danos morais em função da negativação  irregular de seu nome, agravada pela restrição bancária que você sofreu.  
 
O judiciário brasileiro é muito modesto em indenizações, mas os juízes estão concedendo em torno de R$ 3 mil para esses casos.  
 
Você deve procurar, sem esperar a resposta da Claro, o Juizado Especial no Forum mais próximo da sua casa e fazer uma denuncia do caso. 
Pode ser verbal, não precisa de advogado e não tem custas.  
 
O Juiz deve mandar retirar o seu nome da Serasa e citar a Claro para se defender.  
 
Pelo que vc relatou, eles não tem como provar que vc é responsável pelo debito.  
 
Assim é ganho certo.  
 
Lute pelos seus direitos ! Vale a pena !  
 
Boa sorte !  
 
PS Torne-se seguidora deste blog no novo endereço : www.advogadodedefesa.blogspot.com

Sobre

Um espaço para abordar temas de interesse na área legal. Quem preferir pode entrar em contato reservadamente pelo formulário ou por email.

Visualizações de página